Daniel Guimarães

Daniel Guimarães
Daniel Guimarães
Daniel Guimarães
Daniel Guimarães

Pós-graduado pela UNESP na área de performance - Interpretação da Música do Século XX, atua como pianista correpetidor desde 2004, tendo acompanhado cantores em aulas particulares, concursos e recitais. Acompanhou o Coral Masculino da CBA, Companhia Brasileira de Alumínio, Coral Lírico de Sorocaba, Coral da Fundec (Sorocaba) e Projeto Guri, Polo Sorocaba.

Formado em composição e edição de trilhas sonoras no curso "O Som em Cena" ministrado pelo compositor Beto Strada.

 

Trabalhos:

Musical "Ami, meu povo" - São Paulo, 1998 - Atuação como flautista e pianista no musical apresentado pelo Clube Hebraica, dirigido por Dan Stulbach, incluindo a gravação de um CD.

 

Musical "Sopro Divino" - Pindamonhangaba, 2003 - Atuação como arranjador e pianista no musical dirigido por Massayuki Yamamoto. 

 

CBA - Companhia Brasileira de Alumínio - Alumínio, 2005 - Pianista dos Corais masculino, juvenil e infantil da empresa do grupo Votorantim, sob a regência do maestro Wilian Dolfini.

Coral Lírico de Sorocaba - Sorocaba, 2005 - regente Wilian Dolfini. Atuou como pianista do coral e participou da gravação do DVD contendo uma cortina lírica do grupo.

 

Coro Academia Concerto - Sorocaba, 2006/2007 - regente Altamiro Bernardes - Cantor integrante do coral profissional, apresentando-se na estreia brasileira da ópera "I Capuleti ed I Montechi" (Vincenzo Bellini), no Teatro Municipal de Americana e no Teatro São Pedro, em São Paulo, sob a regência do maestro Parcival Módolo. Cantou também na VI Mostra de Música Sacra do Mackenzie, em São Paulo, e no show "Video Games Live" em novembro de 2006, no Via Funchal, também em São Paulo.

Concertos Didáticos - Itu, 2011 - Escreveu e apresentou o projeto Concertos Didáticos, voltado para alunos da rede pública de ensino, à frente da Orquestra Filarmônica de Itu, que mostrou através de uma adaptação da obra "Pedro e o Lobo" de Sergei Prokofiev os instrumentos da orquestra e a estruturação de uma obra musical.

A História da Orquestra - Itu, 2011 - Escreveu e apresentou para os alunos do Colégio Anglo Itu um projeto contando a história da orquestra sinfônica, com a projeção de slides e execução de obras de diferentes períodos da história pela Orquestra Filarmônica de Itu.

 

Música: Uma história Cantada - Sorocaba, 2013 - Escreveu e apresentou um concerto didático voltado para o público em geral, mostrando de forma leve e com apresentações de números musicais, inclusive cenas de óperas, a história da música, da Antiguidade aos dias atuais.

 

A canção de Bernadete - Sorocaba, 2013 e 2014 - Atuou como pianista na peça dirigida por Mário Pérsico e encenada pela trupe do Circo Guaraciaba.

 

Os Saltimbancos - Sorocaba, 2014 - Direção musical e preparação vocal dos alunos de Técnico em Arte Dramática do SENAC de Sorocaba, com apresentações no SENAC e no teatro do SESC, sob a direção de Hamilton Sbrana.

 

Projeto Recoré - Sorocaba, 2014, 2015 - Projeto apoiado pela LINC, Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba, que envolve a digitalização e disponibilização em um site próprio, de partituras de compositores da região metropolitana de Sorocaba, contendo obras antigas (séculos XIX e XX) até os dias atuais.

 

A Noiva do Condutor - Sorocaba, 2015 - Direção musical, preparação vocal e acompanhamento instrumental do elenco do musical dirigido por Mário Pérsico.

 

O Inspetor Geral - Sorocaba, 2017 - Direção musical, preparação vocal e composição das músicas do espetáculo dirigido por Hamilton Sbrana.

 

De onde vem a noite - Sorocaba, 2018 - Composição, Arranjo e Direção musical, músicas do espetáculo dirigido por Felipe Gadaian e apresentado pelo Grupo de Referência do Projeto Guri de Sorocaba.

Concurso Jovens Solistas:

Foi um dos vencedores do Concurso Jovens Solistas, da Fundação Eleazar de Carvalho, categoria Regência Orquestral, edição 2010.