Forró Euzébio

Forró Euzébio
Forró Euzébio
Forró Euzébio
Forró Euzébio
Forró Euzébio
Forró Euzébio
Forró Euzébio
Forró Euzébio
Forró Euzébio

Sob a influência de alguns grupos como Trio Forrozão, Falamansa, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e outros, alguns amigos que têm em comum o gosto pelo forró, formaram em 2008 o grupo Forró Euzébio.

 

A banda que nasceu para divulgar o Forró Pé de Serra e o do Forró Universitário é formada por Ronaldo Richieri (acordeon e voz), Tony Machado (triangulo e voz), Rick Machado (zabumba e voz), Thiago (violão 7 cordas e voz) e o Marcelo Ribeiro (flauta transversal).

 

O repertório é composto por músicas tradicionais de forró (Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e outros), músicas do forró universitário (Falamansa, Bicho de Pé, Rastapé e outros), composições próprias como os sucessos Cantinho em Você e Coração de Zabumbeiro, músicas instrumentais (Hermeto Paschoal, Sivuca, Dominguinhos e outros), arranjos de sucessos nacionais e internacionais de diferentes estilos para o forró (Tim Maia, Raul Seixas, Paralamas do Sucesso) e sambas tradicionais (Adoniram Barbosa, Demônios da Garoa e outros).

 

Realizam diversas apresentações em show promovidos por prefeituras, coletivos locais e casas noturnas, sempre regados de sonoridade nordestina, Jazz e muito interação com o público.

 

Também possuem um show especial para festas juninas, com músicas temáticas e folclóricas, animação de quadrilhas, bailarinos para abrilhantar os eventos e dar aquele ar autentico de “arraiá” para as festividades.